4 dicas para você escolher as borrachinhas do seu aparelho


1.VEJA SE AS BORRACHINHAS COMBINAM COM SEU GUARDA-ROUPAS

Na hora de escolher as borrachinhas do seu aparelho ortodôntico é preciso pensar em muitos fatores, como seu estilo de vida, sua personalidade e se a cor combina com grande parte das roupas que você usa. Chegar no ortodontista e optar por uma coloração que você se arrependa depois só vai te fazer esperar até a próxima consulta para trocá-la. Pense bem antes de tomar essa decisão. Se o seu guarda-roupas tiver várias peças com cores primárias, usar a mesma ideia no aparelho pode ser uma boa. Agora, se ele conter uma coloração mais variada e estampas, adotar cores mais neutras, como transparente, pode ser a melhor opção.

2.CORES MAIS ESCURAS SÃO SEMPRE UM CLÁSSICO

Se discrição é seu nome do meio essa dica foi feita para você. Usar aquele pretinho básico, às vezes, se torna a melhor opção. Se você ficar na dúvida ao se deparar com um monte de borrachinhas coloridas na sua frente e não quer arriscar em uma cor exótica, aposte nas mais escuras. Preto, azul marinho, verde-escuro, roxo são cores que combinam com tudo e dificilmente vão aparecer de uma forma destacada no sorriso. Essa vale, principalmente, para pessoas mais maduras ou que frequentam um ambiente de trabalho que requer mais discrição

3.CUIDADO COM AS CORES MAIS CLARAS

Se você é daquelas pessoas que adoram uma cor mais clarinha para não chamar muita atenção, é importante ficar atento ao que come. Borrachinhas claras como, azul bebê, rosa, branca e verde claro são mais discretas, mas ficam sujas à toa, principalmente quando você come algo com muito corante, como biscoito do tipo salgadinho, refrigerante, suco de caixinha e molhos. Se quer muito fazer uso dessas cores é melhor tomar cuidado com sua alimentação.

4.O QUE ACHA DE APOSTAR NO COLORIDO?

Se você é do tipo mais alto-astral e sempre quer algo diferente no seu look, pode apostar em mais de uma cor ao mesmo tempo para o seu acessório ortodôntico, fazendo aquela combinação arrasadora. Usar borrachinhas coloridas também deixa seu sorriso mais alegre. Quer mais dicas? Misture as cores do seu time de coração, cores da bandeira do seu país ou tons da cor que você mais gosta.

Coloque a higiene em dia. Independente da cor que você escolher, é importante manter sempre uma boa higiene bucal. Com tantos acessórios ortodônticos na sua boca, o acúmulo de placa bacteriana se torna maior e a limpeza do sorriso precisa ser mais detalhada, com o uso da escova ortodôntica e interdental, sem falar da utilização do fio dental todos os dias. Desta forma, a cor das suas borrachinhas ficará sempre viva e seu sorriso saudável.


 Fonte: Sorrisologia 




Comentários

Localização

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais
Seu aparelho tem que ter a nossa marca

Postagens mais visitadas